Goiano lamenta chances desperdiçadas em eliminação na Copa do Brasil

quinta-feira, fevereiro 21, 2019
No caminho do Náutico havia um travessão. Por três vezes, ele impediu o sonho de classificação dos alvirrubros à terceira fase da Copa do Brasil. Primeiro, nos acréscimos, Robinho cabeceou e carimbou o poste. O jogo contra o Santa Cruz, no Arruda, estava 1x1 e um gol naquela altura poderia selar a classificação do Timbu. Não deu. Nas penalidades, Tharcysio e Luiz Henrique esbarraram também no travessão. Chances desperdiçadas que foram lamentadas após o jogo pelo técnico Márcio Goiano.

“Sabíamos da dificuldade do jogo porque os enfrentamos há alguns dias (no empate em 2x2, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste). Trabalhamos a parte tática, fazendo um esboço do adversário. Tivemos um primeiro tempo aceitável, mas ficamos abaixo no segundo tempo, tendo dificuldade na marcação. No final do jogo tivemos as oportunidades com Fabio e Robinho, mas não fizemos. O campo poderia ajudar mais. O gramado não está em sua total condição e não ajudou o Fábio naquele lance. Depois não tivemos felicidade nos pênaltis”, afirmou.

Na hora das penalidades, foram os próprios jogadores do Náuticoque se organizaram e escolheram os nomes que participariam das cobranças. Postura incomum, já que normalmente é o técnico quem define os batedores. Todos os quatro nomes que foram para a marca da cal eram da base. Robinho e Thiago converteram, enquanto Tharcysio e Luiz Henrique desperdiçaram.

“Thiago tem 17 anos, foi lá e fez. Tharcysio e Luiz têm boas finalizações. Mas aí tem a questão do cansaço dos atletas. Os outros nomes, como André, Gabriel, Diego e Rafael também eram jovens. No final, o Santa foi mais feliz. Ficamos chateados porque queríamos passar à próxima fase”, pontuou. “Agora temos que pensar no futuro. Temos Pernambucano e depois copa do nordeste. Copa do Brasil passou e agora vamos pensar nos próximos compromissos, como o do Afogados no fim de semana, uma partida de confronto direto (no Estadual)”, finalizou.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »