Garis em Olinda realizam tradicional lavagem das ladeiras para o Carnaval

quinta-feira, fevereiro 28, 2019
Ao som de muito frevo foi realizada no começo da manhã desta quinta-feira (28.02) a tradicional limpeza da no Sítio Histórico de Olinda com garis e outros agentes da limpeza urbana. Desde 1993 o momento abre os caminhos para a Folia de Momo na cidade que é a primeira no Brasil a iniciar a programação oficial. Sendo um momento de descontração para esses trabalhadores que passarão os próximos dias atuando das 3h às 9h na área da folia para deixar tudo limpo e cheiroso .

A lavagem começou em frente ao Mercado da Ribeira e seguiu até o Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, usando 20 mil litros de água com essência. A aposentada Maria do Carmo, 72 anos, acompanhava da janela e disse que todo ano fica aguardando. "Eles merecem e é uma alegria que contagia", afirmou.

Enquanto a aposentada falava, o gari Felipe Silva era um dos mais animados se aventurando no uso da vassoura como sobrinha de frevo. "Tem que ser assim, enquanto a população tá dormindo a gente tá trabalhando para deixar tudo limpo para o dia seguinte ter mais folia", destacou.

O secretário de Infraestrutura, Marconi Madruga, explicou que serão 300 garis, vinte caminhões de coleta, seis caminhões-pipa e mais de 60 mil litros de água por dia durante o Carnaval. "É montada uma estratégia para a limpeza da cidade e a gente pede a contribuição da população para a manutenção dos serviços", pediu o gestor.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »