Brasil conta com pernambucanos para final da Liga Sul-Americana

quinta-feira, fevereiro 28, 2019
O goleiro pernambucano Caio César foi novamente convocado para a Seleção Brasileira de Futsal Sub-20, que também é comandada pelo conterrâneo Renan Franklin. Aos 19 anos de idade, o jovem atleta vai disputar a final da Liga Sul-Americanaentre Brasil, campeão do Zonal Norte, e o Paraguai, campeão do Zonal Sul. No dia 19 de fevereiro, a Conmebol divulgou as datas das partidas decisivas, que serão disputadas nos dias 15 e 17 de março, na cidade de Encarnación, no Paraguai, casa dos rivais.

No começo desta temporada, o arqueiro fechou com o Magnus Futsal Sub-20, da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. A equipe também é dirigida pelo treinador Renan Franklin. Na capital pernambucana, Caio César defendeu o Santa Cruz e o Sport, último clube em que atuou no estado antes de se transferir para o Minas Tênis Clube/MG, em junho de 2016. Em solo mineiro, ele sagrou-se campeão do Campeonato Estadual da categoria Sub-17 (2016) e foi bicampeonato Sub-20 (2017 e 2018).

Já pela Seleção Brasileira, o goleiro conquistou o título Sul-Americano no ano passado, sendo um dos destaques do time na final defendendo duas cobranças de pênalti contra a Argentina e garantindo o título do Brasil.

Ps. Criada em 2017, a Liga Sul-Americana divide o continente em duas partes – Zonais Norte e Sul. Cada etapa reúne as seleções principal e de base, com a classificação sendo conquistada a partir do acúmulo de pontos entre as duas categorias.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-20
Goleiros: Caio (Magnus/SP) e Guilherme (ACBF/RS);
Fixos: Lucas Gomes (Magnus/SP) e Vinicius (Corinthians/SP);
Alas: Vini (Jec/SC), Daniel (Corinthians - SP), Ricardinho (Magnus/SP) e Pedro (Magnus/SP);
Pivôs - Alisson (Magnus/SP) e Israel (Magnus/SP).

Folha de Pernambuco

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »