Allan Playboy, de 35 anos, tinha mandados de prisão nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. A prisão foi feita através de trocas de informações com equipes da Delegacia de Capturas do Estado do Piauí. Há registros, segundo a polícia, de assaltos cometidos por Allan nos estados do Maranhão, Piauí e Pernambuco.
“Allan Playboy é responsável por diversos roubos a bancos com utilização de armamentos de grosso calibre nos estados do Ceará, Maranhão e do Piauí. Ainda estamos apurando se ele praticou outros crimes em Pernambuco”, disse o titular da Polinter, delegado Paulo Furtado. Segundo o delegado, o criminoso era bastante violento e agressivo durante as ações e estava gerenciando um ferro-velho em Roda de Fogo.
“O criminoso participou de um assalto, em 2006, a uma Companhia do Batalhão da PM no Maranhão, onde conseguiu subtrair fuzis que foram posteriormente utilizados em outro assalto a banco lá", contou Furtado. Segundo ele, Playboy também é responsável por um assalto a uma joalheria no Piauí em 2008, que conseguiu levar R$ 1 milhão em joias.
Ele foi encaminhado ao Complexo do Curado, no Recife, e deve ser transferido para o estado do Piauí, onde deve cumprir a pena de nove anos pelo assalto à joalheria.
FolhaPE