Após reformas, Biblioteca Pública do Estado inaugura espaço infantil

quinta-feira, fevereiro 07, 2019

A Biblioteca Pública do Estado (PBE) inaugurou nesta quinta-feira (7) um novo espaço infantil. No local, as crianças vão contar com salão de leitura, videoteca, brinquedoteca e teatro de fantoche. Reformas estruturais também foram realizadas na própria BPE ao longo de quatro anos pelo Governo de Pernambuco. O investimento total gasto foi de R$ 1,1 milhão.

O espaço infantil dispõe de mais de 20 mil livros em sua coleção, o que também inclui obras em braile. Um dos destaques da coleção é a área exclusiva para autores pernambucanos, com cerca de três mil literaturas.

Além disso, com o espaço reformado, agora as crianças conseguem manusear as obras, pois as estantes são baixas e todo o espaço foi construído para se adequar aos pequenos.

A Biblioteca Pública do Estado está localizada no centro do Recife, na rua João Lira, no bairro de Santo Amaro. Atualmente, recebe cerca de 6,5 mil visitas por mês e realiza mais de dez mil empréstimos de livros por ano. O acervo conta com 280 mil títulos. Destes, 16 mil títulos estão no setor de obras raras e 6 mil no setor de brailles.

O setor infantil da BPE funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e conta com uma programação semanal diversificada para atender crianças e adolescentes (de 0 a 15 anos). A segunda-feira é dedicada à leitura compartilhada entre pais e filhos; às terças e quintas o espaço promove competições de jogos de tabuleiros, que incluem também jogos onlines através do uso de tablets; na quarta-feira há contação de histórias e oficinas para crianças e adolescentes; e a sexta-feira recebe sessões de cinema com a exibição de filmes educativos e clássicos infantojuvenis.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »