APAC prevê chuvas fortes no Recife e Região Metropolitana nesta quarta

quarta-feira, fevereiro 13, 2019
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), emitiu alerta de chuvas fortes para esta quarta-feira (13), com estimativa de que chova acima de 30 milímetros, o que pode ser considerado um volume de chuva de moderado a forte, dependendo da duração do temporal.

Apesar do alerta, válido por 24 horas, até o momento, na Capital e na Região Metropolitana, o céu encontra-se nublado, e apresenta indícios de chuva para as próximas horas do dia. De acordo com a APAC, a chuva tem início na Mata Norte, região que desde a madrugada chove de forma intensa. Em seis horas, o volume de chuva já chegou a 88 milímetros - equivalente a um mês de chuva.

O temporal é decorrente de um Vórtice Ciclônico de altos níveis, processo caracterizado como normal, que acontece esporadicamente, geralmente entre os meses de dezembro e março, meses de verão. O fenômeno, que ocorre, entre outros motivos, pelo nível do relevo, tem início na Mata Norte, passa pela RMR e se desloca até a Mata Sul do estado.


Ainda segundo a APAC, a previsão é de que as chuvas cheguem com mais intensidade na Zona da Mata, e no Litoral, próximo ao Planalto da Borborema. A temperatura no estado pernambucano varia com máxima de 28º e mínima de 22º graus.

Trânsito
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), informou que, apesar das chuvas, até o momento o fluxo de veículos segue normal no Recife.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »