Alça da Via Mangue, no Pina, deve ganhar estacionamento e mais ciclofaixa

quarta-feira, fevereiro 06, 2019
A Alça da Via Mangue, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, será urbanizada. No projeto, iniciado este mês, estão previstos serviço de iluminação, paisagismo, estacionamento e complemento de ciclofaixa. O espaço também será contemplado com o plantio de 84 árvores e com a instalação de 14 bancos de concreto. A obra tem o custo de aproximadamente R$ 2,7 milhões, e a previsão é de que seja concluída em até seis meses.

O projeto também inclui a pavimentação de parte da Rua Saturnino de Brito, e das ruas Paulo Mafra e Adônis de Souza, no bairro de Cabanga, além da construção de uma alça que ligará a avenida República do Líbano à avenida. Dirceu Velloso Toscano de Brito, no Pina.

Também está prevista a construção da passarela que ligará o Belvedere, mirante da ponte estaiada da Via Mangue, à nova área urbanizada. A estrutura da passarela, segundo a Prefeitura do Recife, será executada em aço, terá três metros de largura e seguirá padrões de acessibilidade. A arquitetura será de forma helicoidal e não sofrerá com as variações de maré de acordo com o projeto - o ponto de encontro com o terreno natural está acima do nível do mar.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »