UPE divulga listão do Vestibular Seriado 2019; confira

terça-feira, janeiro 15, 2019
A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, no fim da manhã desta terça-feira (15), o listão dos classificados no Vestibular Seriado (SSA3) para 2019.

Do sistema de ampla concorrência, primeiro e terceiro lugar escolheram medicina. Pedro Tenório, 17, do Colégio Santa Maria, e Pedro de Araújo, 18, do Colégio São Luís Marista, passaram para o campus Santo Amaro. Já o segundo lugar geral, Antônio Duarte, 17, cursará física de materiais no campus Benfica.

Os primeiros colocados do sistema de cota foram candidatos do curso de medicina: Luan Felipe Viana Saldanha, 18; João Marcelo Tavares de Lyra, 18, e Vitória Maria Sales Rocha, 17, todos do Colégio de Aplicação do Recife, foram aprovados para o campus Santo Amaro.

Embora tenha se classificado em medicina em primeiro lugar geral, Pedro Tenório não pretende estudar na UPE nem se formar no curso da área de saúde. “Meu sonho, na verdade, é fazer ciência da computação na Federal (Universidade Federal de Pernambuco). Escolhi medicina porque quis ter um 'curso de salvação' caso eu não passasse na UFPE”. O estudante afirma que, uma vez aprovado na UFPE, independentemente da sua classificação, deixará sua vaga na UPE para seguir o sonho dele.

Matrícula
Os classificados devem realizar suas matrículas entre os dias 30 e 31 deste mês, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em suas respetivas unidades - os endereços dos prédios podem ser conferidos no site da Universidade, na aba de notícias. Aqueles que não fizerem suas matrículas nesses dias serão automaticamente desclassificados. Para aqueles que não foram aprovados neste primeiro listão, há ainda a esperança do remanejamento - o primeiro será divulgado no dia 12 de fevereiro a partir das 17h.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »