Trânsito no Derby mudará a partir do próximo sábado

quinta-feira, janeiro 17, 2019
O trânsito no Derby irá mudar a partir do próximo sábado (19). A mudança acontecerá no quadrante que compreende as ruas Betânia, Doutor Osvaldo Lima, Guilherme Pinto e Engenheiro Teófilo de Freitas. O objetivo da ação, de acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), é garantir a mobilidade das vias e a segurança viária dos pedestres, uma vez que o projeto também consiste no ordenamento de estacionamento.

Com a intervenção, trecho da Rua Betânia passará a ser mão dupla até o cruzamento com a Rua Dr. Osvaldo Lima e, a partir desse ponto, torna-se mão única até a Rua Engenheiro Teófilo de Freitas. O quarteirão formado pelas ruas Betânia, Doutor Osvaldo Lima e Rua Engenheiro Teófilo de Freitas passa ter sentido único de circulação. Dessa forma, o condutor que segue na Rua Guilherme Pinto deverá girar à direita na Rua Doutor Osvaldo Lima e à direita novamente na Rua Betânia para chegar à Rua Engenheiro Teófilo de Freitas. Já o condutor que segue na Rua Engenheiro Teófilo de Freitas com intenção de acessar a Rua Betânia, deverá seguir em frente e contornar o quarteirão pelas ruas Guilherme Pinto e Doutor Osvaldo Lima.

Para viabilizar a mudança, trechos das ruas Betânia, Doutor Osvaldo Lima e Rua Ana Angélica terão o estacionamento ordenado. Ao todo, 75 placas de sinalização e dez faixas de pedestres serão implantadas/requalificadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e o disciplinamento do estacionamento na área. Um efetivo da CTTU estará no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar condutores e pedestres sobre as mudanças.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »