Temporada de cruzeiros tem início e turistas são recepcionados com festa no Recife

sábado, janeiro 19, 2019
Para abrir a temporada de cruzeiros no Recife, turistas que desembarcaram neste sábado (19) foram recebidos com festa. As boas vindas foram dadas ao som de maracatu e frevo, mostrando a cultura local a quem vem de fora.


Na temporada de cruzeiros de 2019, que vai até o mês de abril, a previsão é de ter 11 navios atracando no Porto do Recife. Neste sábado (19) foi a vez do Crystal Symphony, que saiu da Guiana Francesa e trouxe cerca de 800 pessoas ao Terminal Marítimo de Passageiros, na área central da capital pernambucana.


“Demos início à temporada de cruzeiros para receber os turistas com muita festa, porque eles desembarcam aqui e gastam dinheiro, geram empregos e movimentam nossa economia e nosso comércio”, observa o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


Outros dois navios, vindos da Espanha e das Bahamas, devem desembarcar no Porto do Recife na segunda-feira (21). “Aprontamos uma festa com caboclinhos, caboclos de lança, caiporas e outras figuras para que esses turistas tenham curiosidade para revisitar nosso estado”, diz Novaes.



Turistas são recepcionados com frevo no Terminal Marítimo de Passageiros do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo



Turistas são recepcionados ao som de ritmos pernambucanos ao desembarcar de navio — Foto: Reprodução/TV Globo

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »