Ainda buscando a formação ideal, o técnico Milton Cruz não fez muita cerimônia para dar uma sacudida no time titular. No total, foram cinco mudanças. No sistema defensivo, duas peças foram modificadas. O lateral-direito Raul Prata deu lugar a Norberto, vindo do América/MG, e na dupla de zaga Walber, bastante criticado na estreia, perdeu a vaga para Chico, atleta da base leonina. Aos 21 anos, Walber chegou do Botafogo/PB como uma grande revelação local, mas falhou em dois gols no último sábado e foi bastante criticado, "sentindo a pressão da estreia e da camisa do Sport", segundo o próprio Milton. As outras três mudanças acontecerem no meio de campo.
Entre os dois volantes, apenas Ronaldo foi mantido, com Charles (ex-Internacional) ganhando uma oportunidade no lugar de Thallyson. No trio de armação, apenas Ezequiel foi mantido em relação ao time derrotado pelo Flamengo de Arcoverde. Os meias Alisson Farias(ex-Internacional) e Leandrinho (ex-Botafogo) ganharam as vagas de Pablo Pardal e Pedro Maranhão, ambos da base leonina. Como o treinador leonino não concedeu entrevista coletiva após o treinamento de ontem, ainda não se sabe se todas essas mudanças foram por questões técnicas ou físicas.
Uma das poucas peças elogiadas na estreia leonina, o atacante Guilherme ainda busca um aprimoramento físico para ter condições de brigar pela titularidade, segundo afirmou o próprio Milton Cruz. Tecnicamente, o jogador já mostrou seu valor, como no lance do segundo gol leonino, quando limpou dois marcadores e bateu firme para o fundo do gol. "Fico feliz em já marcar no meu primeiro jogo. É bom que dá uma confiança a mais para a sequência da competição. Quanto ao resultado, foi nosso primeiro jogo, mas é claro que é sempre bom vencer. Confio e acredito no potencial do grupo para vencermos na próxima rodada”, comentou Guilherme.
Ficha técnica
Vitória
Samuel; Felipe Almeida, David, Gian Tavares e Erasmo; Wires, Gilmar, Rogério, Manuel Chuva e Dorgival; Daniel. Técnico: Fernando Alcântara.
Sport
Magrão; Norberto; Chico, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles, Alisson Farias, Leandrinho e Ezequiel; Hernane Brocador. Técnico: Milton Cruz.
Local: Arena de Pernambuco (em São Lourenço da Mata/PE).
Horário: 20h30 (de Recife).
Árbitro: José Woshington. Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana.
Transmissão: Premiere.
FolhaPE