Socioeducandos do Cenip Recife aprendem técnicas em biscuit

quarta-feira, janeiro 23, 2019
Quarenta e sete adolescentes do Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), estão participando, pela primeira vez, de uma oficina com biscuit. Chaveiros e outras peças decorativas estão entre os itens produzidos pelos jovens. Até o fim do mês, outros 60 socioeducandos atendidos no centro serão beneficiados com a ação. A atividade integra a programação de férias realizada nas unidades da Funase no mês de janeiro.

A oficina foi ministrada pelas funcionárias do Cenip Recife Adriana Nunes e Alexandra Rodrigues, com o apoio de uma pedagoga. Gliter, água e cola branca são alguns materiais utilizados para a confecção dos produtos. Além de ter novos conhecimentos, os socioeducandos poderão, futuramente, aplicar as técnicas desenvolvidas na ação e tornar o artesanato em algo rentável. Os recursos para que as atividades sejam realizadas vêm por meio de brechós promovidos na unidade durante o ano.

Para a coordenadora geral do Cenip Recife, Anny Sales, oficinas como essa viabilizam que os adolescentes tenham acesso a novas práticas e possam construir novos projetos de vida. “Eles são capazes de produzir e empreender. Além de proporcionar essas atividades, estamos valorizando esse trabalho manual e pensando no empreendedorismo”, ressaltou.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »