Rossi assume a camisa que já foi de Edmundo no Vasco

sexta-feira, janeiro 25, 2019
O esperado acerto com o atacante Rossi chegou ao fim nesta sexta-feira. O jogador foi anunciado e apresentado oficialmente em São Januário, para cumprir um contrato de empréstimo de um ano. Pedido pelo técnico Alberto Valentim, o atleta de 27 anos já chega com um desafio enorme: assumir a camisa 7 que já foi de Edmundo.

Na entrevista coletiva de apresentação, Rossi declarou que o Animal é seu ídolo nos gramados e prometeu muitas assistências em campo.

– Vestir a camisa que ele vestiu é uma satisfação é muito grande. Ele é meu ídolo. A torcida pode esperar muitas assistências e quero ajudar muito os jogadores como Maxi e Pikachu – disse.

Durante a sabatina, o novo contratado fez uma revelação curiosa:

– Em uma viagem de carro, eu falei comigo mesmo que queria uma luz. Pedi aos céus. Quando fechei a boca, um motoqueiro veio em minha direção com a camisa de uma torcida organizada do Vasco. Liguei para o meu pai e falei isso com ele

O novo contratado não esconde a ansiedade de poder estrear com a camisa do Vasco. Antes, o atleta precisa ser inscrito e regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Mas adiantou que está em forma que quer começar a treinar o mais rápido possível.

– Estou muito feliz por estar vestindo a camisa do Vasco. Foi uma negociação muito difícil e quero agradecer ao Alexandre Farias. Não é fácil tratar com os chineses. Estou ansioso e motivado para ajudar o Vasco – disse o jogador, que completou.

– Treinava com personal e acredito que em uma semana já estreia em condições. Já vi vários vídeos da torcida, gols do Juninho… Ansiedade é grande. Recebi uma ligação do Valentim e eu estava muito ansioso.

Pressão da torcida

Sobre pressão da torcida após momento complicado do clube em 2018, Rossi foi bem enfático em responder.

– Time grande é assim. Espero que seja uma temporada com grandes vitórias – afirmou.

Rossi assinou empréstimo por um ano, sem custos, com parte dos vencimentos pagos pelo Vasco, com uma opção de compra após o término do contrato. O atleta passou por exames médicos na quinta-feira e assinou o vínculo.

O atacante passou pela Chapecoense antes de assinar com o Shenzhen. Em 2018, o jogador de 25 anos disputou o último Brasileiro pelo Internacional, marcando um gol. Ao fim da temporada, o clube gaúcho não teve sucesso ao tentar renovara o empréstimo do atacante, que não chegou a ter uma sequência como titular no Beira-Rio.

Extra Esporte

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »