Ainda de acordo com a prefeitura, não foi determinado um prazo para o encerramento do período de inscrições. As matrículas seguem até o esgotamento das vagas oferecidas em cada instituição de ensino da rede municipal.
As matrículas devem ser realizadas de forma presencial, de segunda a sexta-feira, na unidade em que o aluno pretende estudar. As escolas ficam abertas em horário diferenciado nesse período, das 8h às 14h.
Os maiores de 18 anos podem realizar o procedimento sozinhos. Os mais novos dependem dos pais ou responsáveis para conseguir ingressar na rede.
Em caso dúvidas, os alunos e pais e responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Educação, por meio do telefone 3433.9069. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Confira a documentação exigida
Transferência (provisória ou definitiva) ou histórico da escola de origem (não devendo conter emendas ou rasuras)
Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento
Comprovante de Residência com o CEP
Carteira de Vacinação Atualizada, conforme Lei Estadual nº 13.770/09
Comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante, conforme Lei Estadual nº 15.058/2013
Duas fotos 3x4 recentes
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/a/I/PszmTRSU2SUffucTNJMA/escola-choque.jpg)
Escolas municipais do Recife têm matrículas abertas — Foto: Reprodução/TV Globo
Recife
No Recife, a Secretaria de Educação do município informa que as matrículas podem ser feitas, a partir desta segunda-feira (7), diretamente no balcão das escolas. Segundo a rede municipal de ensino, há 5 mil vagas disponíveis para a última etapa do processo de inscrição de alunos novatos.
A inscrição no balcão da escola segue até 18 de janeiro. Nesse período, as unidades da rede funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Na ocasião, os responsáveis devem levar o comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva), cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3 X4.
A rede de ensino conta com pouco mais de 90 mil estudantes e, destes, mais de 70 mil já haviam renovado suas matrículas, as etapas anteriores do procedimento. Para o ano letivo de 2019, a rede de ensino disponibilizou 21 mil vagas.
A prefeitura alerta que, antes de ir até uma unidade de ensino, os pais e responsáveis devem verificar se há vagas disponíveis na unidade em que o estudante pretende estudar. As informações com os telefones das escolas podem ser obtidas no Portal da Educação.
G1