Recife reforça efetivo da Guarda Municipal

quarta-feira, janeiro 23, 2019
A Guarda Civil Municipal (GMR) do Recife terá seu efetivo reforçado nas ruas da cidade a partir do dia 1º de fevereiro de 2019. Nessa terça (22), 149 novos guardas foram nomeados para atuar na guarda patrimonial, eventos de turismo, UPAs, praças, parques, eventos de grande porte, como o carnaval, além de trânsito e outras atividades. O efetivo se junta aos outros 1.777 que já atuam na Capital pernambucana, chegando a 1.926 agentes.

Desde que o último concurso foi realizado, há cinco anos, 936 homens e mulheres assumiram seus postos na GMR. “Os acréscimos têm sido regulares desde 2013, ou seja, é uma valorização à categoria”, analisa o Secretário Executivo de Segurança Urbana do Recife, cel. Adalberto Freitas Ferreira. As nomeações deste concurso representam o maior incremento de efetivo da história da Guarda Municipal do Recife.

Na formação dos novos GMRs, o destaque foi para as disciplinas com foco na prevenção à violência e cidadania: Guarda Municipal e a comunidade na busca da segurança com cidadania, Filosofia dos Direitos Humanos, Ética e conveniência aplicada na Segurança Pública, Noções sobre movimentos sociais, sistema e gestão integrada em segurança pública municipal, entre outras. Os 138 aprovados restantes no concurso já estão fazendo o curso de formação.

Recentemente, também foram adquiridos 400 coletes balísticos, 200 radiocomunicadores, 2.500 fardamentos completos, além da renovação da frota de viaturas e motos, assim como instalação do Centro de Operações.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »