Desde que o último concurso foi realizado, há cinco anos, 936 homens e mulheres assumiram seus postos na GMR. “Os acréscimos têm sido regulares desde 2013, ou seja, é uma valorização à categoria”, analisa o Secretário Executivo de Segurança Urbana do Recife, cel. Adalberto Freitas Ferreira. As nomeações deste concurso representam o maior incremento de efetivo da história da Guarda Municipal do Recife.
Na formação dos novos GMRs, o destaque foi para as disciplinas com foco na prevenção à violência e cidadania: Guarda Municipal e a comunidade na busca da segurança com cidadania, Filosofia dos Direitos Humanos, Ética e conveniência aplicada na Segurança Pública, Noções sobre movimentos sociais, sistema e gestão integrada em segurança pública municipal, entre outras. Os 138 aprovados restantes no concurso já estão fazendo o curso de formação.
Recentemente, também foram adquiridos 400 coletes balísticos, 200 radiocomunicadores, 2.500 fardamentos completos, além da renovação da frota de viaturas e motos, assim como instalação do Centro de Operações.
FolhaPE