Polícia investiga mãe suspeita de espancar quatro filhos após avó das crianças filmar agressões

quinta-feira, janeiro 31, 2019
A Polícia Civil investiga uma mulher de 22 anos suspeita de espancar os quatro filhos no Recife. A jovem foi ouvida nesta quarta-feira (30), no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital. As vítimas têm idade entre nove meses e 6 anos.


Segundo o delegado Ademir de Oliveira, a investigação começou após a avó das crianças filmar as agressões e denunciar o caso ao Conselho Tutelar. As crianças moravam com a mãe em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, e a última agressão gravada ocorreu em 10 de janeiro de 2019. A jovem deixou três dos filhos com a avó e fugiu com o bebê.


"Ela não foi presa porque o caso ocorreu semanas antes e não configurava flagrante. Entramos em contato com a mãe da mulher, que foi com a polícia até onde ela estava, no bairro do Pina [Zona Sul]. Ela foi conduzida, ouvida e as crianças levadas para o Instituto de Medicina Legal para fazer exames. Os menores ficarão com a avó", diz.


Ainda segundo Ademir de Oliveira, a criança de 6 anos de idade contou ter sido abusada sexualmente. "Além dos exames traumatológicos, a menina foi submetida a exames sexológicos, porque diz ter sido estuprada por uma outra pessoa. A mãe é usuária de drogas e o pai dessa menina está preso por roubo. É uma situação bastante complicada", diz o delegado.


De acordo com a polícia, a jove responde em liberdade pelo crime de lesão corporal e ameaça, mas as penalidades podem agravar de acordo com o resultado do inquérito e dos exames feitos nas crianças. O caso é investigado pela delegada Lúcia de Fátima.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »