Paulo Câmara não confirma nem descarta apoio do PSB a Rodrigo Maia

quarta-feira, janeiro 09, 2019
Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM (96,7), logo após uma reunião com a bancada federal do PSB, esperava-se que Paulo Câmara anunciasse a posição do partido em relação à presidência da Câmara dos Deputados. No entanto, o governador se resumiu a desmentir a informação de que a legenda já teria fechado apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ),mas também não descartou essa possibilidade.

"Conversando com os membros da bancada, principalmente da bancada de Pernambuco, percebi que eles estão muito cientes da necessidade de conversar com todos os candidatos, isso é natural no processo", disse Paulo Câmara. Segundo o governador, o partido conversará tanto com as candidaturas já postas, como a de Maia, quanto com todos os outros candidatos, podendo, a depender do contexto, lançar candidatura própria, hipótese que o próprio Câmara considerou remota.

Paulo, que é vice-presidente nacional do PSB, informou que a bancada do partido terá uma reunião em Brasília com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, nesta quinta-feira (09), da qual não participará. Para o governador, o apoio dependerá da disposição do candidato de assumir compromisso com a independência do poder legislativo e com a garantia de diálogo com a oposição. "Nós somos oposição ao governo Bolsonaro mas queremos ter nossa voz também nos debates, nós não podemos ser atropelados. Isso tem que ser um compromisso do próximo em deixar os partidos de oposição falar e participar dos debates e discutir", comentou.

"E seja um poder que tenha um compromisso maior com o Brasil Isso vai ser levado em conta por nossa bancada nas conversas que estamos fazendo. Nós vamos tomar uma posição oficial mas depois desse amplo processo de diálogo", informou Paulo.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »