Paulo apresenta ações de infraestrutura de Pernambuco a ministro

terça-feira, janeiro 29, 2019
O governador Paulo Câmara (PSB) apresentou, nesta segunda-feira (28), ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), projetos como retomada das obras da Ferrovia Transnordestina e ações estruturadoras nos Portos de Suape e do Recife. O ministro concordou com o posicionamento de Paulo Câmara, de que é preciso encerrar o contrato com a concessionária da ferrovia e iniciar um novo ciclo com a retomada das obras.

"A Transnordestina é uma ferrovia fundamental para Pernambuco, Piauí e Ceará. Precisa ser concluída para estabelecer um novo parâmetro para esse eixo de desenvolvimento importante para o Nordeste e o Brasil", afirmou o governador.

Já o ministro assegurou que vai buscar a unidade junto aos governadores da Região Nordeste para encontrar uma solução. "Vamos juntos com os governadores ao TCU (Tribunal de Contas da União)”, atestou.

As relações entre Pernambuco e Governo Federal devem se estender. Tarcísio Gomes de Freitas também escalou um auxiliar para acompanhar cada um dos pontos levados pelo governador ao encontro. Na próxima semana, por exemplo, o secretário Nacional de Portos, Diogo Tonietti, receberá o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, para tratar dos temas relativos aos Portos de Suape e do Recife. Com relação ao Aeroporto do Recife, o ministro informou que o terminal será leiloado no próximo dia 15 de março.

Além do governador Paulo Câmara e do secretário Bruno Schwambach, participaram da reunião os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Marcelo Bruto (Desenvolvimento Urbano) e Antonio Figueira (Assessoria Especial) e o presidente de Suape, Leonardo Cerquinho.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »