Passaporte Esportivo da Secretaria de Educação e Esportes beneficia mais uma atleta

terça-feira, janeiro 29, 2019
O Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio, e o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, receberam, na última sexta-feira (25), Maria Lucineida da Silva, atleta e ex-estudante da Rede Estadual. O encontro teve como objetivo realizar a entrega simbólica de um passaporte por meio do Passaporte Esportivo, programa que viabiliza passagens aéreas para atletas pernambucanos competirem fora do Estado. A adolescente, que é bicampeã dos Jogos da Juventude, viajou neste sábado (26) para São Paulo, onde vai competir a Copa do Brasil de Cross Country.

“A gente fica duplamente feliz por Lucineida, que além de ser nossa atleta, foi nossa aluna. Ela já é destaque nacional, mas a gente tem que unir forças e ajudá-la a se destacar ainda mais no esporte”, declarou Fred Amancio. Durante o encontro, Lucineida frisou que agora o momento é de concentração. “Eu espero trazer um bom resultado como forma de retribuição. Não estou ansiosa, vou viajar tranquila para e dar o meu melhor por lá”, disse.

Diego Pérez ressaltou a importância de aproximar os atletas do secretário Fred Amancio neste momento. “Este é o primeiro de muitos contatos que os nossos atletas terão com o secretário, e é extremamente importante essa relação, porque os nossos atletas conhecem de perto quem fez a educação de Pernambuco virar destaque em todo o país e quem vai fazer o mesmo pelo nosso esporte”.

PASSAPORTE ESPORTIVO - O programa promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, concede passagens aéreas e terrestres e proporciona aos atletas e paratletas pernambucanos de diferentes modalidades a participação em competições durante todo o ano. Em quanto anos, o Programa Passaporte Esportivo beneficiou 271 atletas e paratletas.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »