Náutico goleia e fica a uma vitória de passar de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior

domingo, janeiro 06, 2019
Após revés na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Náutico conseguiu se reestabelecer. Mesmo tendo perdido por 2 a 0 para o Rio Claro-SP na primeira rodada da competição, o Timbu goleou o Marília-MA por cinco a um no segundo confronto - o penúltimo da primeira fase - da Copinha. Dessa forma, a equipe pernambucana segue viva e fica a uma vitória, no último duelo da primeira fase, contra o Velo Clube-SP, de seguir adiante na competição.



O resultados é simples para o Náutico passar para a próxima fase. Quem está dividindo a briga pela classificação com o Timbu são os times paulistas Rio Claro e Velo Clube, líder do grupo e próximo adversário da equipe alvirrubra. Com três pontos conquistados, o time pernambucano está a um atrás dos dois cabeças de chave do grupo 8, com quatro pontos.



Assim, o único resultado que interessa ao Alvirrubro é uma vitória simples. Isso porque a equipe timbu, após golear o time maranhense, igualou-se em saldo com Velo Clube e Rio Claro, que empataram em clássico local.


Em caso de empate do Náutico na próxima partida, que acontecerá nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília) o então cabeça de chave do grupo, Velo Clube teria um ponto a mais. Além disso, o Rio Claro, segundo colocado na chave, vai enfrentar o Marília-MA - já eliminado - dependendo apenas de um empate.


Bons frutos


Os gols do Náutico foram anotados por Luis Felipe, Júnior Carpina, Juninho, Neto e Thiago, que deu duas assistências. Este último, inclusive, além de ter feito um belo gol, deixando o zagueiro adversário “comendo poeira”, o atacante - que está integrado ao elenco profissional - foi o autor do gol da vitória do Timbu por 1 a 0 na estreia do estádio dos Aflitos, contra o Newell’s Old Boys.

Diário de Pernambuco

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »