Náutico faz jogo apático e é derrotado pelo Treze-PB por 1 a 0, no estádio dos Aflitos

domingo, janeiro 06, 2019
Fazendo seu último jogo preparatório antes da estreia na Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, no dia 15, o Náutico foi apático e mais uma vez perdeu para o Treze-PB. Desta vez, o placar foi magro. 1 a 0 que refletiu o desempenho fraco do Timbu, que apresentou falhas na marcação e também mostrou dificuldades na criação de jogadas. Apesar dos desfalques, como o atacante Wallace Pernambucano e o goleiro Bruno, o time não correspondeu à expectativa do torcedor.


O primeiro tempo começou de maneira morna nos seus 20 minutos iniciais. Muitos erros de passe dos dois lados e pouca organização por parte do Alvirrubro, que dava brechas para o adversário chegar sem maiores dificuldades à entrada da área. Uma das tentativas alvinegras foi com Teco, aos 18 minutos, em cobrança de falta que passou à direita de Luiz Carlos. Aos 27, Diogo Peixoto tentou de cabeça e também levou perigo. A melhor chance veio com o zagueiro Luciano Fioravanti aos 43 minutos. De cabeça, ele mandou a bola muito perto da trave do goleiro timbu. Um primeiro tempo em que o Treze-PB teve as melhores chances e praticamente anulou o ataque do Náutico, que não produziu.


A segunda etapa veio com uma mudança de postura do Alvirrubro. Márcio Goiano realizou ajustes para deixar a equipe melhor posicionada e, consequentemente, mais organizada taticamente. Os ataques do Treze-PB foram contidos e o Timbu passou a ter mais ímpeto ofensivo. Logo aos cinco minutos, Lucas Paraíba arriscou de fora da área e, com o desvio na zaga, surpreendeu o goleiro Mauro Iguatu. O Alvinegro se fechou e a partida voltou a ficar truncada, sem finalizações por parte dos paraibanos. Aos 32 minutos, o lateral esquerdo Patric foi expulso e abriu espaço na marcação do Treze-PB. O Náutico tentou aproveitar, mas sofreu o golpe pouco depois.


Logo aos 39, o atacante Marcão, que havia entrado no segundo tempo, recebeu a bola após desvio no meio de campo. Ele ganhou na corrida do zagueiro Camutanga e, na cara de Luiz Carlos, abriu o placar da partida. O Timbu partiu para o abafa, cruzando em direção à área e se utilizando bastante da bola parada. Porém, insuficiente para marcar o gol. Um futebol abaixo do que o torcedor esperava, gerando insatisfação através das vaias logo após o apito final.

Ficha do jogo
Náutico 0
Luís Carlos; Hereda (Rhaldney), Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jiménez (Rafael Assis) e Luiz Henrique (Danrley); Fábio Matos (Lucas Paraíba), Matheus Carvalho (Allan patrick) e Tharcysio. Técnico: Márcio Goiano.
Treze-PB 1
Mauro Iguatu; Diego Superti, Léo Fioravanti, Brumatti e Patric; Misso, Copetti, Juninho (Ramos), Adailton Bravo (Torres) e Diogo Peixoto (Jean Natal); Teco (Marcão). Técnico: Maurílio Silva


Local: Estádio dos Aflitos
Arbitro: Ranyer Santana (PE)
Assistentes: Ivan Santos e William Dias (ambos de PE)
Gols: Marcão, 39' do 2ºT (T)
Cartões Amarelos: Luiz Henrique, Allan Patrick, Jimenez (N) Copetti, Juninho, Patric, Léo Fioravanti, Jean Natal (T)
Cartão Vermelho: Patric (T)
Público: 2.750 pessoas
Renda: R$ 30.285,00

Diário de Pernambuco

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »