Motoristas da Itamaracá Transportes passam por exame do sono

quinta-feira, janeiro 24, 2019
Dormir durante sete ou oito horas por dia não significa necessariamente ter um descanso de qualidade. Pensando nisso, a Itamaracá Transportes resolveu implantar o "Programa Durma Bem" que, além de levar conscientização e informação, promove a realização de exames do sono na própria garagem da empresa.

A iniciativa pesquisa como anda a qualidade do sono dos motoristas e conta com uma equipe composta por neurologista do sono, fisioterapeutas, dentista, nutricionistas e até um educador físico. Na ação, são realizadas palestras, consultas médicas, demonstração de exercícios físicos que ajudam na melhoraria da qualidade dos descansos, alimentação que fazem bem antes de dormir e outros fatores como ergonomia.

Após as palestras, o grupo passa por uma triagem e alguns são direcionados a fazer a polissonografia, exame que analisa a qualidade do sono e diagnostica doenças relacionadas a ele. Para facilitar a realização das análises, a empresa montou uma estrutura completa na própria garagem, com camas, equipamentos de monitoramento e profissionais capacitados. O objetivo é ver como o grupo de motoristas se comportava durante a noite e, posteriormente, encaminhá-los para o tratamento adequado.

Até o momento 70 colaboradores já participaram da ação que é realizada em parceria com a Interne Home Care e a Hapvida.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »