Milton Bivar toma posse no Sport e anuncia contratações

quinta-feira, janeiro 03, 2019
Uma reunião de rubro-negros ilustres na Praça da Bandeiracoroou a posse do novo presidente do Sport, Milton Bivar nesta quarta (2). Em cerimônia simples, realizada no salão social da sede rubro-negra, e com a presença de vários "cardeais" da história política do clube, o novo mandatário tomou posse da cadeira de presidente executivo do Sport Club do Recife, cargo que irá ocupar no biênio 2019/2020. Essa é a segunda vez que Milton assume o poder na Praça da Bandeira. A primeira foi no biênio 2007/2008, quando conquistou o histórico título da Copa do Brasil.

Além dos ex-presidentes, como Arsênio Meira, Severino Otávio, Jarbas Guimarães, entre outros, também se fizeram presentes vários membros na nova gestão, como o vice-presidente Carlos Frederico, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Pessoa, e os diretores Wanderson Lacerda, Francisco Guerra, Manuel Nelo e Júlio Neto, além de vários conselheiros e sócios.

No primeiro discurso oficial, Milton adotou um tom simples e com uma postura de pés no chão. Com uma nova realidade financeira batendo na porta do Sport, uma política de austeridade será adotada pela nova gestão do clube. "É um desafio muito grande. É uma nova realidade. Mas, o meu amor pelo Sport não me deixou ficar parado. É com muita honra que aceito esse desafio de reerguer o clube. É hora de olhar pra frente e recuperar o que foi perdido", comentou Milton, em rápido discurso.

Minutos antes, em conversa com parte da Imprensa presente, o novo presidente leonino confirmou que "cinco a seis reforços" irão estar junto com o elenco do Sport na reapresentação oficial, marcado para hoje, às 15h, no CT José Médicis, em Paratibe. Em apuração da reportagem da Folha, os nomes são: o zagueiro Walber, de 21 anos e promessa do Botafogo/PB, o lateral-direito Norberto, do América/MG, os meias Alisson Farias, vindo do Internacional, e Leandrinho, do Botafogo/RJ, e o atacante Ezequiel, também do Botafogo/RJ.

O "sexto elemento" é o atacante Élton, que está no Figueirense. De acordo com Milton Bivar, restam apenas detalhes burocráticos para o jogador ser oficializado pelo Sport. O Sport estreia na temporada no dia 19 deste mês, contra o Flamengo de Arcoverde, pelo Campeonato Pernambucano. A reapresentação de hoje marcará o primeiro contato do treinador Milton Cruz com os atletas.

Folha de Pernambuco

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »