Metrô volta a operar trecho até Camaragibe após problema em cabos de energia

quinta-feira, janeiro 31, 2019
O trecho da Linha Centro do metrô entre as estações Coqueiral, no Recife, e Camaragibe voltou a funcionar nesta quinta-feira (31). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um problema nos cabos de energia fez com que o serviço fosse interrompido no ramal desde o o começo do dia.


Ao todo, cinco estações ficaram fechadas pela manhã devido ao problema. O Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou a frota de ônibus que atende os Terminais Integrados (TI's) Camaragibe, Barro, Macaxeira e TIP receberam um reforço operacional para minimizar os transtornos para a população.


O sistema voltou a operar normalmente às 11h13. A CBTU esclareceu por meio de nota que o problema foi nos cabos de energia que alimentam os trens, mas que não se tratou de roubo de cabos, como chegou a ser informado a passageiros que chegavam às estações.


A companhia apontou, ainda, que a equipe de manutenção foi acionada assim que o problema foi detectado e trabalhou ao longo de toda a manhã para restabelecer a operação. Pelo trecho passam, diariamente, cerca de 45 mil pessoas.


Mapa do Metrô do Recife — Foto: Reprodução/CBTU

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »