Grande Recife tem três operações simultâneas contra tráfico de drogas, homicídios e roubos

terça-feira, janeiro 29, 2019
A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (29), três operações simultâneas de combate ao tráfico de drogas, roubos, homicídios e porte ilegal de armas de fogo na Região Metropolitana do Recife. Ao todo, foram expedidos 43 mandados de prisão, sendo 22 para pessoas que já estão no sistema prisional. Desses, 42 foram cumpridos.


Também foram emitidos 16 de busca e apreensão domiciliar. As investigações, que resultaram nas operações Reincidência, Fratris e Currus, tiveram início em janeiro de 2018, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp).


As ações são integradas por mirarem o mesmo grupo criminoso, divido por atuações. De dentro de presídios, chefes da quadrilha seguiam dando ordens, segundo a polícia. "Pela organização toda, nós temos 16 homicídios atribuídos, em todas as três operações", aponta o delegado Joselito Kehrle, chefe da Polícia Civil.


Segundo o delegado, a polícia conseguiu impedir o sequestro de um empresário. Todos os crimes cometidos pelo grupo criminoso são ligados ao tráfico de drogas.


O titular das investigações é o delegado João Leonardo, titular da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte. Os mandados foram cumpridos no Recife, em Olinda e em Paulista, na Região Metropolitana. Eles foram expedidos pela juíza da Vara Criminal da Comarca do Recife.


Participaram das ações 160 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes. As ações contam com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).


Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »