Garagem em terceiro andar no Pina não possuía proteção suficiente, aponta Crea-PE

terça-feira, janeiro 15, 2019
Após o incidente desta segunda-feira (14), quando um carro despencou do terceiro andar do Internacional Trade Center (ITC), localizado na avenida Engenheiro Antônio de Goes, no bairro do Pina, no Recife; o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou nesta terça-feira (15) uma primeira vistoria no empresarial.

De acordo com o Crea-PE, uma comissão foi formada para apurar se o incidente está relacionado a algum dos processos de construção envolvendo o imóvel. "O que se observou, nesse primeiro momento, é que o prédio não possui proteção deguarda-corpo com estrutura e dimensões suficientes", informou o conselhopor meio de nota.

Compete ao órgão a fiscalização do registro do profissional responsável pelo projeto, a análise do projeto em si e, consequentemente, a execução desse. "O papel do Crea-PE é o de fiscalizar o exercício profissional, mas principalmente de cuidar e zelar pela segurança da sociedade, evitando, sempre que possível, situações de riscos", completou.


Caso seja constatada alguma irregularidade, como órgão fiscalizador, o Conselho tem autonomia para entrar com pedido de interdição do edifício.

Entenda o caso
Na manhã de segunda (14), um carro do modelo Land Rover despencou do terceiro andar do Internacional Trade Center (ITC), a cerca de 10 metros de altura. Na ocasião, um funcionário que cuidava da limpeza do automóvel ficou ferido. Ele estava dentro do carro no momento da queda. Segundo testemunhas, o funcionário Joabe da Silva, 35, teria realizado uma manobra errada no veículo, que tem câmbio automático.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. A vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração, onde passou por exames, ficou em observação e foi liberado às 20h05. Segundo informou o HR, a situação de saúde do funcionário era estável e não houve sequelas.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »