Fala de Damares sobre cores para meninos e meninas gera polêmica na web

quinta-feira, janeiro 03, 2019
As eleições acabaram, mas a polarização que dominou as redes sociais durante a campanha presidencial continua forte, à medida em que os integrantes do governo Bolsonaro apresentam as primeiras medidas e dão as primeiras declarações.

Nesta quinta-feira (3), o combustível da polêmica é uma fala da nova ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Em um vídeo postado na internet, a pastora, que foi empossada na quarta-feira, aparece dizendo que há agora uma nova ordem: "Menino veste azul, menina veste rosa", diz, para ser aplaudida por apoiadores em seguida. Segundo a assessoria de imprensa da ministra informou ao jornal Estado de S. Paulo, a declaração foi dada logo após a cerimônia de posse.

Após chegar às redes, o vídeo passou a ser amplamente comentado, fazendo com que os termos "Damares" e "Cor não tem gênero" se tornassem os termos mais comentados no Twitter.

Personalidades como a cantora Maria Rita e o youtuber Felipe Neto, assim como diversos outros internautas, fizeram postagens críticas ao pensamento de Damares. Houve também apoiadores à ministra. 

Veja abaixo algumas das reações à fala de Damares Alves:

Por que celebrar a ideologia de gênero do “menino veste azul e menina veste rosa”? A pastora mais parece estar num estádio de futebol comemorando um gol. Direitos humanos não tem ideologia, tem a seriedade de quem protege vidas +vídeo Ministra Damares
1.064 pessoas estão falando sobre isso






frozen indo tirar satisfação com a dona Damares pra saber essa história de que menino veste azul e menina veste rosa
8.061 pessoas estão falando sobre isso



Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »