Ernani Medicis recebe o cargo de procurador-geral do Estado de Pernambuco

quarta-feira, janeiro 09, 2019
O procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, recebeu o cargo do ex-procurador-geral César Caúla na tarde da última segunda-feira (07/01) em solenidade que contou com a presença de autoridades da área jurídica, secretários estaduais, procuradores do Estado e advogados, entre outros. A cerimônia foi realizada no auditório da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), no bairro de Santo Antônio.

A solenidade foi iniciada com a leitura do ato de nomeação de Ernani Medicis, publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco em 2 de janeiro de 2019. César Caúla, que agora assume a coordenação do Centro de Estudos Jurídicos (CEJ), fez um discurso de balanço de sua gestão, de 2015 a 2018, agradecendo o apoio e o trabalho de todos em prol da instituição. Fez também um agradecimento especial ao governador Paulo Câmara, “não só por tudo que fez pela PGE, mas também pelo tanto que demandou da instituição, pelo tanto que confiou na qualidade do trabalho da Procuradoria, pelo número de questões graves e difíceis que nos permitiu enfrentar”.

Em seu discurso inaugural, Ernani Medicis agradeceu ao governador Paulo Câmara pela designação para o cargo. “Trabalharei incansavelmente para superar esse desafio, contribuindo para que a gestão administrativa se dê de forma cada vez mais célere e juridicamente segura”, afirmou Ernani, que foi procurador-geral-adjunto de 2015 a 2018, integrou a assessoria do Gabinete do Procurador-Geral de 2009 e 2014.

O procurador-geral disse que pretende racionalizar fluxo de procedimentos para acelerar respostas no trabalho de consultoria jurídica realizado pela PGE. Também irá intensificar a resolução de conflitos de forma extrajudicial, lançando mão de institutos como arbitragem e mediação. Destacou o investimento em ferramentas de tecnologia de informação para otimizar a atuação nos processos de volume e na recuperação da dívida ativa.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »