Djokovic e Halep largam com vitórias no Aberto da Austrália

terça-feira, janeiro 15, 2019
O sérvio Novak Djokovic e a romena Simona Halep, líderes dos rankings ATP e WTA, iniciaram as campanhas no Aberto da Austrália com vitórias, nesta terça-feira em Melbourne.

Djokovic, que busca um sétimo título do primeiro Grand Slam do ano, estreou com vitória tranquila em três sets (6-3, 6-2, 6-2) sobre o americano Mitchell Krueger, tenista que furou o quali e que aparece na 230ª colocação do ranking.

Com a vitória em pouco mais de duas horas de jogo na Rod Laver Arena, Djokovic alcançou a segunda rodada do Aberto da Austrália pelo 13º ano consecutivo e enfrentará o francês Jo-Wilfred Tsonga, ex-Top 10 do mundo.


Simona Halep, número 1 entre as mulheres, também avançou à segunda rodada, mas precisou suar bem mais que Djokovic, vencendo de virada a estoniana Kaia Kanepi, parciais de 6-7, 6-4, 6-2.

A romena de 27 anos havia sido eliminada na primeira rodada do último Grand Slam da temporada passada, o US Open, justamente por Kanepi.

Na segunda rodada, Halep, que chegou à final do Aberto da Austrália no ano passado, terá pela frente a americana Sofia Kenin (37ª).

Além dos atuais números 1 do mundo, outros favoritos ao título se classificaram à segunda rodada em Melbourne.

O alemão Alexander Zverev, de 21 anos e atual número 4 do mundo, superou o esloveno Aljaz Bedene por 6-4, 6-1, 6-4, avançando para enfrentar o francês Jeremy Chardy.

Já Serena Williams, detentora de 23 títulos de Grand Slam, atropelou sem dó a alemã Tatjana Maria, 6-0, 6-2, em apenas 49 minutos de jogo.

Serena, de 37 anos e atual número 16 do mundo, conquistou seu 23º Grand Slam há dois anos, quando estava grávida de oito meses, e precisa de mais um troféu para igualar o recorde da australiana Margaret Court.

A americana enfrentará a canadense Eugenie Bouchard por uma vaga na terceira rodada do Aberto australiano.

AFP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »