Crianças conhecem hábitos de animais noturnos no Parque Estadual Dois Irmãos

sexta-feira, janeiro 25, 2019
Um passeio iluminado com a luz da lua cheia e lanternas e com muito aprendizado sobre as curiosidades e os hábitos dos animais que preferem a noite. Essa é a proposta do Zoo Noturno, que será realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), nesta sexta-feira (25/01), a partir das 19 horas, no Parque Estadual de Dois Irmãos (Pedi). O passeio faz parte da programação do Zoo Férias 2019.

Na natureza, existem muitas espécies que preferem passear ou realizar outras atividades durante a noite, como a maioria dos felinos, algumas serpentes, a Jaguatirica, o gato-do-mato, a onça pintada, o lobo-guará, as corujas, entre outros. Para muitos, a noite é o momento perfeito e, por isso, eles acabaram adquirindo habilidades especiais como: supervisão, superaudição, superolfato, entre outros, justamente por viverem durante esse período do dia.

Durante todo, o passeio as equipes técnicas do zoo, formada por médicos veterinários, biólogos, zootecnistas, tratadores e monitores do Pedi vão explicar todas as curiosidades sobre os animais. É importante que os participantes usem calça comprida e sapatos fechados para aproveitarem melhor a trilha por dentro da Mata. As crianças também devem estar acompanhadas de um responsável.

Serviço: Zoo Noturno do Parque Estadual de Dois Irmãos
Local: Parque Estadual de Dois Irmãos, na Praça Farias Neves, s/n - Dois Irmãos, Recife - PE
Data: 25 de janeiro de 2019 - a partir das 19h
Entrada: R$ 12,00 (preço único), os participantes devem usar calça comprida e sapatos fechados para o passeio dentro da Mata

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »