Cobra é capturada por comerciantes em área alagada após chuva no Centro do Recife

terça-feira, janeiro 29, 2019
Uma cobra foi capturada por comerciantes na Avenida Dantas Barreto, no bairro de São José, no Centro do Recife. O animal foi visto em uma área alagada após a forte chuva que caiu desde a madrugada desta segunda-feira (28).


Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram um rapaz segurando a serpente. De acordo com o subcomandante da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), major Sérgio Souza, o animal pode ter sido arrastado ao local pelo esgoto.





Cobra foi capturada por comerciantes e resgatada pela polícia no Recife — Foto: Polícia Militar/Divulgação


"Ela foi encontrada por comerciantes no Camelódromo. O pessoal conseguiu contê-la e guardar numa caixa. Nosso pessoal foi lá, fez o resgate e levou para o centro de resgate", conta o major.


A serpente foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), que fica no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.


"Acreditamos que ela apareceu pelas galerias pluviais. Com as fortes chuvas, ela pode ter sido empurrada pelas galerias", declara o major.





No Recife, Via Mangue registrou engarrafamento nesta segunda (28), no sentido Boa Viagem — Foto: Reprodução/WhatsApp



Chuva forte



Em três horas, o Recife registrou o equivalente a 21 dias de chuva, segundo a Defesa Civil. Ao todo, foram 70 milímetros acumulados durante a manhã. Trânsito intenso e quedas de árvores também foram registrados na Região Metropolitana. A água da chuva invadiu o Aeroporto do Recife e o Shopping Recife, além dos corredores do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »