Além das árvores, bancos da praça também foram derrubados com o impacto da colisão. Segundo testemunhas, o condutor do caminhão ficou ferido e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá.
Procurada pela reportagem, a UPA informou que Claudemir Gomes Marques, de 41 anos, deu entrada sentindo dores, mas consciente. O homem foi levado para o setor de ortopedia e passa bem. No local do acidente, o tráfego de veículos ficou lento.
Congestionamento devido a obras
Além da lentidão do tráfego causada pelo acidente, as obras da BR-101 também impactam o fluxo de veículos. Para alguns motoristas, é preciso paciência para passar até duas horas em percursos que, normalmente, durariam 20 minutos. Além disso, moradores fizeram um protesto pedindo a conclusão dos trabalhos na pista.
O cenário das obras paradas pode ser visto a partir do trecho próximo à Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste. A pista lateral da rodovia não foi concluída e foram colocadas pedras para impedir a passagem dos carros. Mesmo assim, alguns motoristas começaram a furar o bloqueio para tentar escapar de quilômetros de engarrafamento.
G1