"Sigo me recuperando e trabalhando do hospital. São muitas as linhas de atuação nesse primeiro mês de governo e ainda há muito a se fazer. Estamos no caminho certo. Nossa missão será cumprida! O Brasil ocupará a posição que merece no contexto internacional!", escreveu.
Em seu primeiro mês como presidente, Bolsonaro enfrentou quebra-de-braço entre integrantes de sua equipe e foi atingido por investigações de seu primogênito, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O governo federal, que vinha dizendo que a preservação do Meio Ambiente não seria uma prioridade, teve ainda de lidar com o rompimento de uma barragem de rejeitos em Minas Gerais.
O presidente terá um despacho presencial na tarde desta quinta-feira (31), o primeiro desde que foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal na segunda (28).
Este é o segundo dia de trabalho de Bolsonaro após o procedimento. O vice, Hamilton Mourão, ficou como interino entre a manhã de segunda e de quarta.
Na quarta, Bolsonaro assinou três decretos que modificam as estruturas dos ministérios da Economia, Casa Civil e da CGU (Controladoria-Geral da União). Nesta tarde, ele receberá o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Oliveira, com quem tratar de atos do Poder Executivo.
O órgão comandado por Oliveira é ligado à Casa Civil e responsável pelo assessoramento jurídico da Presidência da República. Boletim médico de quarta mostrou que o presidente está em boa recuperação e já começou a fazer fisioterapia.
Ele deve ficar em repouso e está impedido de conversar muito para evitar o acúmulo de gases no abdômen, o que atrapalharia o processo de cicatrização. Um novo boletim deve ser divulgado na tarde desta quinta. A previsão é de que Bolsonaro ficará internado até a metade da próxima semana.
Ainda pelo Twitter, o presidente voltou a agradecer a atuação das tropas israelenses no auxílio à busca de sobreviventes em Brumadinho (MG). "As bravas tropas israelenses, cedidas pelo primeiro-ministro Netanyahu, encerram hoje a missão no Brasil. Agradeço, em nome do povo brasileiro, ao Estado de Israel pelos serviços prestados em Brumadinho-MG em parceria com nossos Guerreiros das Forças Armadas e Bombeiros", escreveu.
Folhapress