Após vitória em clássico, destaques vão despontando no Sport

terça-feira, janeiro 29, 2019
Nada como uma vitória num clássico para trazer uma boa dose de tranquilidade para trabalhar. Após começar a temporada tropeçando em casa diante do Flamengo de Arcoverde, o Sport jogou para o gasto diante do Vitória e mesmo com o triunfo não havia conseguido diminuir a desconfiança da torcida leonina. Apenas no último domingo, quando dominou o Náutico e venceu com facilidade, os rubro-negros passaram a acreditar que o time pode estar no caminho certo para começar a apagar o péssimo desempenho no ano passado, quando foi rebaixado para a Série B.

Com a semana livre para treinamento, o treinador Milton Cruz mira agora o duelo diante do América, no domingo (03), em jogo que acontecerá na Arena de Pernambuco e não mais no Ademir Cunha, em Paulista, como estava programado anteriormente.

E apesar de o Sport ter feito apenas três jogos até o momento, algumas peças já surgem com destaque na equipe. A maior delas parece ser o meia/atacante Ezequiel. Com apenas 20 anos e jovem promessa do Botafogo, o atleta consegue aliar agilidade com poder de finalização. Além disso, ainda consegue fazer o papel de garçom. Na segunda rodada, deixou Hernane Brocador na cara do gol para marcar diante do Vitória.

Contra o Náutico, deu o passo para o primeiro gol, também de Brocador, e fez o segundo, batendo firme na saída do goleiro alvirrubro após enfiada de Guilherme. Essa mobilidade de cair pelos dois lados do campo com grande facilidade foi motivo de elogios por parte de Milton Cruz com o seu comandando. Aliás, não é apenas Ezequiel que vem chamando a atenção dos torcedores. O encaixe do sistema de armação, com Guilherme, Leandrinho e o próprio Ezequiel, foi fundamental para a boa atuação diante do Náutico.

Além de Ezequiel, outro jogador vem chamando a atenção no meio de campo. Discreto, o volante Ronaldo vem surgindo com mais maturidade e segurança. No Clássico dos Clássicos, Ronaldo liderou o quesito roubadas de bola na partida, desarmando o adversário em seis ocasiões. "A gente só tem a crescer se continuar nessa pegada. Estamos colocando na cabeça que o ritmo é esse e graças a Deus está dando certo", disse Ronaldo, em entrevista ao site oficial do clube.

Na frente, Hernane Brocador parece ter desencantado. Com a concorrência de Élton e de Juninho, o Brocador marcou dois gols nos últimos dois jogos.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »