"Recife precisa de uma nova proposta, vivemos um novo tempo na política e precisamos, sim, levar uma nova mensagem para uma cidade como Recife. Ainda é cedo para tomar uma decisão, mas temos o deputado federal André Ferreira", afirmou em entrevista no "Resenha Política".
Nas eleições de 2018, o grupo dos Ferreira se aliou a Armando Monteiro Neto (PTB), adversário do governador Paulo Câmara (PSB). Cunhado de Anderson Ferreira, o vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) foi candidato a vice na chapa do petebista, derrotada pelo socialista. André Ferreira, até então deputado estadual, foi eleito federal. O pai deles, Manoel Ferreira (PSC), voltará à Assembleia Legislativa.
O PR de Anderson Ferreira era presidido na eleição pelo deputado federal Sebastião Oliveira, aliado de Paulo Câmara. Por isso, ficou na Frente Popular. Embora o prefeito tenha conseguido o controle do partido por decisão nacional, os dois deputados estaduais eleitos pela sigla - Rogério Leão e Henrique Queiroz Filho -, aliados de Oliveira, se mantiveram na base do governador.
Blog de Jamildo