Projeto Praia Limpa começa na orla de Boa Viagem

segunda-feira, dezembro 31, 2018
Os banhistas e turistas que frequentam a praia de Boa Viagem, no Recife, poderão participar do Projeto Praia Limpa e ajudar na preservação do meio ambiente. De janeiro a maio, serão distribuídos cerca de 850 mil sacolas de papel para que a população descarte o seu lixo, colaborando para manter a limpeza no local. O lançamento do projeto acontece nesta segunda-feira (31), a partir das 9h, na orla de Boa Viagem.


Além de distribuir mais de 850 mil sacos, o programa vai colocar 37 mil lixeiras de papelão ondulado para facilitar a coleta deste material. Este ano, a grande novidade é que os mais de 80 monitores irão distribuir sacolas de papel e canudos, também de papel, material 100% reciclável e biodegradável.


Também estarão sendo entregues aos frequentadores da praia 50 mil canudos de papel. Haverá ainda a distribuição de pulseiras coloridas para as crianças, com a finalidade de ajudar os pais a localizarem seus filhos na orla. A ação, que contempla os oito quilômetros da orla, acontece aos domingos e feriados, de janeiro a maio de 2019, das 9h às 15h.


O Praia Limpa é uma parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a Rede Globo e a indústria Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil.


“A sustentabilidade é um dos principais pilares da atuação da Klabin, um compromisso de longa data que assumimos com todos os públicos com os quais nos relacionamos. Estamos acompanhando com atenção a mudança de comportamento da sociedade, que vem optando por utilizar produtos renováveis que não agridam o meio ambiente. Nesse cenário, o papel é um importante aliado desse movimento, por seu caráter 100% reciclável e biodegradável”, afirma o diretor de Embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi.


O Projeto Praia Limpa acontecerá ao longo dos 8 km de orla da praia de Boa Viagem, aos domingos e feriados, de janeiro a maio de 2019. A iniciativa conta com monitores treinados, que estarão localizados em pontos estratégicos para distribuir as sacolas de papel e os canudos e orientar o público. O projeto, que está em sua 20ª edição, tem o objetivo de promover a educação ambiental.


Serviço
Lançamento do Projeto Praia Limpa
Local: Avenida Boa Viagem, em frente à Academia da Cidade no Segundo Jardim de Boa Viagem, em Recife
Duração do Projeto: todos os domingos e feriados até o dia 12 de maio de 2019

Diário de Pernambuco

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »