Voluntários limpam área de mangue em parque na Zona Norte do Recife

domingo, outubro 21, 2018
Cuidar do meio ambiente e da cidade é também responsabilidade de cada cidadão. Foi com essa proposta que um grupo de voluntários se reuniu, neste domingo (21), para recolher lixo trazido pela maré para a área de mangue no Parque Santana, na Zona Norte do Recife.

Essa foi a terceira vez que o grupo, mobilizado pelas redes sociais, se reuniu para a ação. Cerca de 20 dias depois da última ação, o saldo foi de 91 sacos de lixo, segundo a empresária Bruna Távora, uma das organizadoras da iniciativa. “Da outra vez, foram 108. A gente recolhe muita garrafa pet, plástico, isopor”, enumera.

Bruna conta que a ideia surgiu em uma conversa com o namorado. “A gente acaba fazendo o mínimo e se acomodando. Eu via na praia [lixo], passeando com o meu cachorro. A gente precisa tomar uma iniciativa também. Foi quando resolvi fazer a postagem”, explica.

Na ação deste domingo, cerca de dez pessoas participaram. “Eu moro na Boa Vista, mas levo minha cadela para o ParCão do Parque Santana. Soube do grupo e resolvi ajudar. Cada um compra seus equipamentos de segurança para poder recolher o lixo e ajudar”, conta a voluntária Ana Lima.

Além de garrafas e plásticos, foram retirados outros materiais, muitos deles trazidos pela maré. “Tinha televisão, capacete. Toda vez, recolhemos pelo menos uns três capacetes”, afirma Bruna.

O Parque Santana fica no bairro de mesmo nome e tem 63 mil metros quadrados de área, segundo a Prefeitura do Recife. O espaço tem um parque inclusivo, que foi inaugurado em 2017 e possui equipamentos inclusivos, tem ainda pista de bicicross, Parcão e Academia Recife.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »