Sport supera campanhas de queda, mas está abaixo das últimas

segunda-feira, outubro 22, 2018
Ainda em situação complicada no Brasileirão 2018, o Sport segue vivo na luta contra o rebaixamento após bater o Vasco, no último sábado (20). Apesar da vitória, o Leão permanece na vice-lanterna da competição, chegando aos 30 pontos e a três de sair da zona de rebaixamento. A atual campanha dos rubro-negros é o meio termo entre as trajetórias de 2009 e 2012, quando o clube foi rebaixado, e de 2016 e 2017, quando o time se livrou da queda apenas na última rodada.

Na 30ª rodada de 2009, por exemplo, ano em que o Sport foi rebaixado para a Série B, a equipe leonina até ocupava a mesma posição na tábua de classificação (19º), mas somava apenas 28 pontos, dois a menos que a atual trajetória. Já em 2012, quando voltou a cair de divisão, o Leão tinha apenas 27 pontos conquistados em 30 jogos da Série A, mas era o 17º colocado e figurava na zona de degola.

Nos últimos dois anos, o Sport escapou por pouco do rebaixamento, conseguindo vencer seus jogos na última rodada e se livrando da queda nas duas ocasiões. Entretanto, as campanhas desses dois Brasileirões eram melhores do que a atual.

Em 2016, com 30 jogos da Série A, o Leão já somava 34 pontos, quatro a mais que a atual campanha e assim figurava na 16ª colocação, no limite fora da zona de degola. No ano passado, a situação era confortável, de certo modo. Com 35 pontos em 30 jogos, o Sport era o 15º colocado.

Na atual campanha, o clube leonino precisa vencer cinco dos oitos jogos restantes para conseguir atingir os 45 pontos apontados pelos matemáticos como suficientes para se manter na elite do futebol nacional.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »