Policiais militares auxiliam parto em residência no Grande Recife

segunda-feira, outubro 22, 2018
Policiais militares auxiliaram o parto de uma gestante no domingo (21), na comunidade de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a corporação, a dupla de policiais foi acionada por moradores da região durante o trabalho de parto da mulher e não houve tempo para levá-la a uma unidade de saúde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado pelos policiais. No entanto, a mulher deu à luz antes da chegada dos profissionais de saúde. O parto teve o auxílio dos PMs.

Após a chegada da ambulância, a mãe e o bebê passaram pelos procedimentos necessários. Os dois foram encaminhados ao Hospital da Mulher, no Recife.

Outro parto

Em setembro, uma gestante entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus da linha Brasília Teimosa/Conde da Boa Vista, no Recife. A mulher tinha ido ao Centro da cidade para comprar acessórios para o bebê quando sentiu dores e resolveu voltar para a comunidade de Brasília Teimosa, para pegar documentos e seguir para o hospital.

O parto, no entanto, aconteceu dentro do coletivo em que ela voltava para casa. Ao perceber a situação, o motorista do ônibus parou o veículo em frente ao Hospital da Restauração, na área central da cidade, para auxiliar a mãe. Ela e a criança foram internadas na maternidade Bandeira Filho, na Zona Oeste.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »