Mutirão faz atendimento gratuito de pessoas que gaguejam, no Recife

domingo, outubro 21, 2018
Fonoaudiólogos fazem atendimento e avaliação gratuita para pessoas que gaguejam na segunda-feira (22), na Clínica Escola de Fonoaudiologia da Universidade Católica de Pernambuco, na região central do Recife. A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira.

A clínica fica no 3º andar do Bloco C da universidade, localizada na Rua do Príncipe, no bairro da Boa Vista. Das 9h às 15h, os profissionais fazem avaliação e também tiram dúvidas sobre a gagueira em crianças, adolescente e adultos.

Após as orientações, as pessoas que apresentarem gagueira são encaminhadas para tratamento gratuito no Grupo de Terapia para Gagueira da Unicap. Estudantes dos cursos de Fonoaudiologia da Católica, UFPE e São Miguel paticipam do projeto.

Segundo dados da Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira), a gagueira é um distúrbio da fluência que atinge 5% da população mundial, sendo 1% de forma crônica e persistente. No Brasil, afeta oito milhões de crianças e dois milhões de adolescentes e adultos.

A gagueira é um distúrbio que se caracteriza por prolongamentos, bloqueios e/ou repetições de sons, sílabas ou palavras na fala, que pode ter causas diversas.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »