Homem desaparece no mar e é procurado pelos bombeiros na Zona Sul do Recife

segunda-feira, setembro 24, 2018
Bombeiros realizam nesta segunda-feira (24) novas buscas para tentar encontrar um homem que desapareceu no mar, no domingo (23), na Praia de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. O ajudante de pedreiro estava sobre as pedras, na área conhecida como Buraco da Velha, quando foi surpreendido por uma onda forte que o arrastou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete militares participam das ações. Eles usam botes e motos aquáticas e também circulam sobre os arrecifes e pelas pedras de contenção da maré. As buscas começaram no domingo, mas foram suspensas no fim de tarde, por falta de luz natural.

Os trabalhos, segundo os bombeiros, foram intensificados no início da manhã desta segunda para aproveitar a maré baixa, de 0.2. Por volta do meio-dia, a maré já estava alta e dificultava as ações, que serão suspensas no fim do dia.

O acidente com o ajudante de pedreiro aconteceu por volta das 14h30 de domingo. Ele estava na paraia com duas amiga e um amigo, todos do bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife.

Nesta segunda, o bombeiro Wellington Monteiro, da asssessoria de comunicação da corporação, alertou que os banhistas devem respeitar a sinalização e as ordens dos militares.

Na área, há placa com informações sobre o risco de ataque de tubarão e um posto de observação. "Temos esperança de encontrar o homem com vida, mas é preciso ressaltar que a população precisa seguir as orientações", afirmou Monteiro.

Segundo o militar, lugar de banhista não é sobre as pedras. "Uma onda forte pode bater e arrastar a pessoa", afirmou Monteiro. No fim de semana, a corporação registrou 601 intervenções nas praias de Pernambuco.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »