Os amistosos servem como preparação para o Campeonato Mundial, que vai ser disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Como mais uma oportunidade para o técnico Renan testar seu elenco, a seleção vai a Belém (PA), onde fará o último amistoso contra os holandeses na quarta-feira (22), às 19h, em Belém, na Arena Guilherme Paraense. Os ingressos estão à venda no site www.tudus.com.br e na bilheteria do ginásio.
“Jogamos uma boa partida. Fomos bem no setor defensivo e sacamos com eficiência. Demoramos um pouco para entender o sistema de jogo do levantador da Holanda, que mudou em relação ao último jogo. A Holanda também jogou melhor e forçou mais o saque. Precisamos ter mais paciência quando eles quebrarem nosso passe”, disse o levantador Bruninho, que ainda falou sobre a expectativa para o Mundial.
“Sabemos que vamos encontrar talvez o Mundial mais equilibrado de todos os tempos, com pelo menos seis ou sete equipes que podem vencer. Então, esses jogos estão sendo importantes para ganharmos ritmo de jogo e para vermos onde precisamos crescer. Temos três semanas para melhorar e foi muito bom jogar com o calor dessa torcida de Manaus”, afirmou Bruninho.
“O time está de parabéns. Ainda precisamos melhorar uma série de situações durante o jogo. No entanto, nós crescemos nas dificuldades. Começamos o jogo perdendo o primeiro set, mas o time soube ter paciência e maturidade para reverter essa situação e fechar os sets nas horas decisivas”, explicou o técnico Renan Dal Zotto.
FOLHAPE