Quatro suspeitos de homicídios são presos em Ouro Preto

quinta-feira, agosto 02, 2018
Uma operação integrada da Polícia Civil de Pernambuco prendeu quatro suspeitos de homicídio na última segunda-feira (1°), no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a polícia, o grupo, suspeito de assassinatos, estava em deslocamento para o bairro, em um veículo de aplicativo, com o intuito de matar um desafeto de um grupo rival que lidera o tráfico de drogas na região.

Em coletiva realizada nesta quinta-feira (2), o delegado João Leonardo, gestor da Divisão de Homicídios Norte (DHRMN), esclareceu a ação policial que prendeu em flagrante Matheus Aguiar da Silva, conhecido como Dedeu, 21 anos; Tiago Henrique da Silva Sabino, 26; Diego Pereira, 27; e Johnatan Paulos Santos da Silva, 24. Todos foram encaminhados para a 1ª Divisão de Homicídios Norte (DHRMN).

“A disputa territorial do tráfico de entorpecentes em Ouro Pretoera a principal motivação do grupo, que já soma homicídios em Olinda e também em Paulista. Mateus, inclusive, tem extensa ficha criminal e já foi condenado por roubo, tráfico de entorpecentes, receptação e porte ilegal de arma de fogo”, comentou o delegado.

Ainda de acordo com João Leonardo, o líder do grupo está preso, mas continuava dando ordens ao quarteto para os crimes. “Um outro suspeito, conhecido como Carpa, está no presídio e, de lá, comandava as ações”. Com o grupo, foram apreendidas algemas plásticas, luvas, revólver, pistolas e munições. Os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa. Todos foram conduzidos para audiência de custódia no Fórum de Olinda e, com a prisão preventiva decretada, já estão no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »