A PF informou que os bandidos conseguiram entrar na agência quebrando as barras de ferro de proteção das janelas. Eles fizeram uma perfuração no cofre, mas não conseguiram levar todo o dinheiro que havia no local.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (20). A PF informou que policiais militares receberam a informação de que o alarme dos Correios havia sido acionado, por volta das 3h.
Ao chegar ao local, os PMs perceberam que os assaltantes estavam na agência e ordenaram que eles se rendessem.
A Polícia Federal disse que os bandidos tentaram fugir pelos fundos do imóvel e se esconderam em quintais de residências da área. A PM pediu reforços e conseguiu localizar quatro suspeitos, ao amanhecer.
Com os homens detidos, foram encontrados equipamentos de circuito de câmeras, colete da empresa de vigilância privada, quatro celulares e R$ 8.550.
De acordo com a PF, foram presos Jedivan dos Santos, de 32 anos, Igor Santos, de 19 anos, Marlon Costa, de 26 anos, e Renato Fernandes, de 20 anos. Todos os suspeitos possuem antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo ou por assaltos.
Dados
De acordo com a Polícia Federal, em 2018, foram registrados 11 crimes envolvendo os Correios, sendo nove arrombamentos, três investidas contra carros de entrega de encomendas e um sequestro de gerente. Devido a essas ocorrências, sete pessoas foram presas.
Em 2017, foram 30 episódios, sendo oito arrombamentos, nove assaltos, 10 assaltos a carros de entrega dos Correios e três explosões de cofres. No total, seis assaltantes foram presos.
G1PE