No primeiro discurso como candidata oficial do PSTU ao governo estadual, Simone Fontana optou por não focar em propostas, mas discursou na cerimônia. Além de criticar medidas do governo federal, como a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, ela enfatizou, no discurso, a intenção de valorizar a classe trabalhadora.
“Vivemos no Brasil uma verdadeira guerra social contra a classe trabalhadora. Os ricos, poderosos, exploradores, querem tirar cada vez mais direitos da nossa classe, seja através da reforma trabalhista, da reforma da previdência ou do desemprego. Querem resolver sua crise aumentando a exploração da classe trabalhadora”, afirmou.
Para a candidata, há problemas que contribuem para a manutenção da desigualdade social no Brasil. “Queremos atacar, de fato, as raízes da pobreza e da miséria, problemas como violência, falta de moradia, de emprego e de saúde. Queremos atacar o problema, tirando dos ricos e organizando a classe trabalhadora para a revolução”, disse Fontana.
Natural de São Paulo, Simone Fontana é professora, tem 52 anos e é uma das fundadoras do PSTU em Pernambuco. Formada em Pedagogia pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e pós-graduada em Educação e Linguagem pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ela atua na rede estadual de ensino desde 1985 e na municipal desde 1996.
O partido tem como candidato a senador o professor universitário Hélio Cabral. O PSTU também tem três candidatos a deputado estadual e dois candidatos a deputado federal.
G1PE