Primeiro ano da Paróquia de Fernando de Noronha é comemorado

quinta-feira, agosto 30, 2018
Os féis de Fernando de Noronha comemoram o primeiro ano da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios no dia dedicado a santa que é padroeira da ilha, nessa quarta-feira (29). No início da noite, os católicos reuniram-se em frente a Escola Arquipélago para rezar o terço.

“Essa é a primeira festa da padroeira depois que nossa Igreja foi elevada a categoria de Paróquia. Tivemos o envolvimento das famílias, empresários, todos envolvidos nessa manifestação de fé”, falou o padre Flávio José.

“Eu fiz questão de trazer as minhas filhas, somos cristãs de uma fé inabalável. Eu Sou devota de Nossa Senhora Aparecida, tive a felicidade de estar em Noronha nessa festa por isso fiz questão de prestigiar”, disse a turista Amália Stringhini.

Depois das orações a imagem de Nossa Senhora dos Remédios foi levada em procissão até a Praça São Miguel, na Vila dos Remédios, onde foi realizada uma missa campal. Além do padre Flávio, a celebração teve a a participação dos padres Djanilson Pereira (pároco de Porto de Galinhas), Anistaine Soares ( Tabajaras- Olinda) e frei Rosilvaldo Torres (Beberibe).

Coube ao frei Rosilvaldo comandar a missa, que teve muita música e emoção. “Essa festa é uma felicidade, a padroeira serve para unir as pessoas”, disse a pousadeira Zefinha Nunes.

A historiadora Marieta Borges, colaboradora da Igreja Católica, também esteve na celebração. “Estou muito feliz, estive afastada da ilha, mas estou de volta justo na festa da padroeira. O hino em homenagem a santa é de minha autoria, é sempre emocionante”, contou Marieta.

Ao final missa os padres, moradores da ilha, turistas e a pesquisadora Marieta Borges celebraram Nossa Senhora dos Remédios com o hino da santa.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »