Pierre Lucena é eleito presidente do Porto Digital, no Recife

quinta-feira, agosto 30, 2018
Pierre Lucena foi eleito, nesta quinta-feira (30), o presidente-executivo do Porto Digital e assume o cargo no dia 1º de novembro. A escolha, por unanimidade, ocorreu em uma reunião do Conselho de Administração do parque tecnológico, após uma votação entre os representantes das empresas, academia e instituições governamentais.

Para assumir o cargo, Pierre Lucena, de 47 anos, renunciou a vice-presidência do jornal Diario de Pernambuco nesta quinta (30), de acordo com a assessoria do parque tecnológico. Até o dia 30 de outubro, a gestão do Porto Digital fica sob o comando de Francisco Saboya, que anunciou, no dia 14 de agosto, a decisão de deixar o cargo que ocupa há 11 anos.

Perfil

Conselheiro do Porto Digital e do CESAR, Pierre Lucena é doutor em Administração/Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e professor de Finanças da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), instituição onde fez graduação e mestrado e coordenou o curso de Administração.

Ele é autor de trabalhos publicados na área de finanças, no Brasil e no exterior, e atuou como secretário-adjunto estadual de Educação de Pernambuco. Além disso, foi reitor do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) de 2013 a 2018 e trabalhou como diretor acadêmico regional da Rede Laureate para Pernambuco.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »