ONG promove vaquinha online para limpeza do Rio Capibaribe

terça-feira, agosto 07, 2018
Contribuir com a retirada de lixo do Rio Capibaribe e viabilizar uma competição entre pescadores ribeirinhos. Esses são os objetivos da Organização Não-Governamental Recapibaribe e do Rotaract Club Recife Encanta Moça, que promovendo uma 'vaquinha´online até o próximo dia 15. A ideia é utilizar o valor arrecadado para contribuir com cestas básicas para famílias dos pescadores, além de providenciar equipamentos de proteção individual e premiação aos vencedores da competição.

“Nossa ideia é ajudar o Rio Capibaribe, valorizar os pescadores e estimular essa consciência que precisa ser de todos na cidade. O rio é vida, e as pessoas dependem dele”, enfatiza Camila Veloso, estudante e diretora de projetos humanitários do Rotaract Club Recife Encanta Moça.

A meta a ser alcançada para o projeto é arrecadar o valor de R$ 10 mil, e a quantia mínima para doação é de R$ 25. O prazo para contribuir com a ‘vaquinha’ e conseguir a adesão de pelo menos 100 pescadores é até o próximo dia 15. Mas outras doações, inclusive de empresas, podem ser feitas até o dia 20 de agosto. “Nós estamos desenvolvendo esse projeto há mais de vinte anos para mostrar que esse cuidado seria sem custo altocaso todos cuidassem de sua parte”, salienta Socorro Cantanhede, diretora e fundadora da ONG Recapibaribe.

Cerca de 100 pescadores devem participar do evento para retirar, em apenas um dia, o mínimo de 20 toneladas de lixo do rio, numa área que vai do Capibar, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, até o Sport, na Ilha do Retiro, Zona Oeste da cidade. A data do evento ainda será definida.

Empresas interessadas em contribuir com outros valores podem entrar em contato com o presidente do Rotaract Club Recife Encanta Moça, Ítalo Mafra, por meio do telefone (81) 9 9725-0033.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »