No "Dia do Basta", ato protesta no Centro do Recife contra medidas do governo Temer

sexta-feira, agosto 10, 2018
Diversas entidades sindicais se reuniram na tarde desta sexta-feira (10) no Centro do Recife para a mobilização contra as medidas do Governo Federal. Chamado de “Dia do Basta”, o grupo protesta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, contra a privatização do sistema Eletrobras e a PEC do Teto dos Gastos.

O ato começou às 15h na Praça do Derby, de onde, por volta das 17h30, os manifestantes iniciaram uma caminhada pela avenida Conde da Boa Vista - a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizou o trânsito. Às 19h, a caminhada terminou diante do Shopping Boa Vista.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Rocha, é preciso impedir reformas que prejudiquem os trabalhadores. “Derrubar o pacote do presidente Michel Temer é prioridade. Ele está retirando direitos e hoje são quase 14 milhões de brasileiros desempregados. A ideia é juntar as categorias, pois o desemprego atinge a todos”, disse Rocha.

Servidores públicos, industriais, movimentos estudantis são algumas das categorias presentes, reunindo cerca de mil pessoas. Para estudantes, os cortes na educação prejudicam o acesso ao ensino. “O teto de gastos pata educação estabelecido por Temer prejudica o acesso a bolsas de mestrado, pós-doutorado e residência pedagógica, por exemplo. Estamos na rua para denunciar”, afirmou Emanuel George, diretor de Políticas educacionais da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP).



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »