Mutirão para negociar dívidas chega ao Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife

quarta-feira, agosto 29, 2018
A partir desta quarta-feira (29), o Procon-PE promove um Mutirão de Superendividados no município de Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A ação, busca facilitar a negociação dos débitos entre empresas e consumidores.

O evento acontece até a sexta-feira (31), das 8h às 13h, na nova sede do Procon no município, localizada na Rua Francisco de Assis da Silva Teixeira.

A gerente jurídica do Procon, Danyelle Sena, explica que há vantagens para quem negociar os débitos durante o mutirão. Em alguns casos, é possível renegociar e ficar isento das multas e juros da dívida, além de parcelá-la no cartão de crédito.

Durante o mutirão, os consumidores podem negociar com todos os bancos, através da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), além da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa), TIM, Claro, Vivo, NET, OI e IPTU.

De acordo com o Procon, todas as negociações são acompanhadas por advogados do órgão, com o intuito de garantir que a proposta realizada pelas empresas seja, de fato, benéfica para o consumidor, além de se encaixar em sua realidade econômica.

Os consumidores que comparecerem ao mutirão podem sair do local já com audiências realizadas e proposta de negociação fechada, exceto para os casos de dívidas com bancos.

Reclamações

Também é possível prestar uma reclamação no local. Para isso, o consumidor precisa apresentar original e cópia do CPF, RG, e comprovante de residência, além de documentos que comprovem a reclamação, que podem ser nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Se o documento estiver no nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso levar, ainda, uma procuração reconhecida em cartório.

Essa é a terceira edição do Mutirão de Superendividados do Procon em 2018, que já passou pelos municípios de Palmares, na Mata Sul do estado, e Recife.

Segundo o Procon, o projeto atendeu a 5.272 pessoas durante a ação na capital pernambucana, realizada no início de agosto. Na ocasião, os bancos foram os mais procurados pelo público, que juntos tiveram 2.397 atendimentos para negociar empréstimos, financiamentos e dívidas de cartão de crédito.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »